quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tranquilo, com chuva e amor.

O dia esta bonito lá fora.
Olhe! Veja e ouça os pássaros voando no céu azul em que as nuvens demonstram fofura, hoje são algodão doce.
Pode chover, mas e daí? Para que lhe serve as galochas e a sombrinha? Talvez nunca ninguém tenha lhe falado que criatura bonita fica você na chuva de galochas e sombrinha.
E quando chegar em casa pode tomar chá de morangos ou de camomila, ou erva doce. Também tenho de cereja. Não tinha, comprei só porque me disse que gosta. Ficaremos em casa. Prometo que não vai ser chato, nem entediante. Ouviremos Beatles, Beirut, Edith Piaf, Caetano e Elis. Olhando para janela vendo as gotas da chuva caindo sobre o chão e molhando telhados e a grama lá fora. Olhando a chuva na varanda, não veremos a hora ir embora. Na verdade, na nossa sala o tempo nem existirá. Ouvirá a chuva, a música e sentir o gosto do chá e bolo de maça. Será aquele da padaria mesmo.
Paz invadindo a varanda. Talvez você tenha sonolência e durma, talvez eu também. Como sabe, aqui quando chove o cheiro de essência do jardim invadi a casa toda. Então eu sei que se o dia for exatamente assim, aparentemente entediante vai ser um dia bonito.
Sei que a noite vamos para cozinha e poderá estrear as luvas vermelhas que compraste semana passada mas ficou encostada no cabide de utensílios até agora. Hoje, vai usar para tirar do forno os cookies que faremos. Trabalho e bagunça com farinha de trigo na mesa de madeira. Comeremos pão de queijo e cookies com leite quente, a noite se aproxima e vem gelada. Assistiremos um filme de terror para você não conseguir dormir e ver o sol amanhecer. Deve estar pensando que eu tenho tudo planejado mas não, é só uma vontade que tenho de fazer esse dia chuvoso e cinza ser um dia amável e estar com você. Talvez seja tudo contrário e acabaremos bebendo vinho, comendo queijo e bebendo mais, ficando bêbados e acordando com dores de cabeça no outro dia, não importa o que se tem a fazer.
Eu sei que vou dividir o dia mais frio com alguém que consegue fazer borbulhar sorrisos dentro mim e remenda de maneira inefável o meu coração partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário